O Centro de Prevenção e Reabilitação é um anexo do Setor de medicina Preventiva da Sermed e foi criado com o objetivo de recuperar pacientes portadores de dor crônica na coluna, ombro e joelho proporcionando-lhes bem-estar de vida. O centro vai acompanhar, ainda, a recuperação de pessoas que passaram por cirurgias nestas regiões (pós-cirúrgicos), visando reabilitação precoce.

Especialistas das áreas de ortopedia, Neurocirurgia, e Ambulatório da Dor encaminharão, de acordo com a gravidade e necessidade de cada caso.

Os pacientes do grupo de Obesidade Mórbida, avaliados pelo Serviço de nutrição, também poderão ser encaminhados. A tiragem e a coordenação geral serão realizados pela Medicina Preventiva.

O desenvolvimento dos trabalhos serão realizados em piscina Térmica (hidroterapia e/ ou hidroginástica), aparelhos para fortalecimento muscular e alongamentos, cinesioterapia e outras modalidades. A equipe de profissionais é formada por fisioterapeutas especializadas e educadores físicos, sob orientação de um médico, que manterá contato com a equipe técnica.