O lixo é um resíduo da atividade humana
O lixo é um resíduo da atividade humana. Dessa forma ele pode dizer muito sobre nós. Há estudos mostrando uma crescente produção de lixo por pessoa, acompanhando a industrialização. Alguns países, porém, encontraram alternativas viáveis para lidar com o problema do lixo. Essas medidas passam por educação da população em como lidar com o lixo; criando leis que viabilizem boas práticas e punam más práticas; promovendo alternativas viáveis economicamente para os resíduos.
Segundo alguns especialistas, estamos em um período crítico para a mudança da atividade humana, danosa ao planeta em que vivemos. Com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, precisamos aprender a viver de forma sustentável, ou as consequências serão irreversíveis.
A Comissão Organizadora do III Prêmio Sermed Jovem Estudante entende que embora nossa cidade e região estejam mais avançadas que outras regiões de nosso país no que diz respeito a como cuidamos de nosso lixo, há ainda um longo caminho para trilharmos para chegar ao que alguns países vem fazendo. Podemos ver em nosso dia a dia, sacos com lixo na rua esmagados pelos pneus dos carros, sacolinhas mil rodando nas ruas, terrenos abarrotados de lixo e epidemias de dengue claramente relacionadas com o lixo.
Trabalhemos construindo a sociedade que queremos para nosso futuro.
A Comissão Organizadora.
http://ambscience.com/o-lixo-e-seu-impacto-ambiental/
https://exame.abril.com.br/mundo/15-paises-que-dao-licao-em-reciclagem-de-lixo/